sexta-feira, 22 de julho de 2011

Petiscos Rápidos

Quando recebo amigos em casa, mesmo que seja pra comer uma pizza, gosto de preparar alguns petiscos. Coisa simples e rápida de fazer. De preferêcia que nem precise ir ao forno ou fogão.

Geralmente servimos os petiscos em uma mesinha de apoio na sala. Assim, vamos batendo papo no sofá enquanto esperamos a pizza.


Neste dia, cortei em tirinhas duas cenouras que estavam na geladeira. Elas foram servidas cruas e acompanhadas de molho mostarda e mel que eu mesma fiz.


Grissinis, pão sueco e mini torradas ficaram todos juntos num cesto de pães e foram servidos com um patê de ervas comprado pronto.


Este aqui é um dos preferidos lá em casa: espetinhos caprese. Um cubinho de mussarela, um tomatinho cereja e molho pesto no fundo do prato. (Sempre deixo potinhos com pasta de manjericão congelados e, quando aparece uma emergência, é só tirar do congelador e acrescentar mais azeite. Bem prático!)


E para aproveitar o peperoni que também estava na geladeira, montei este petisco de última hora. Pedaços de pão suecos quebrados na mão, patê de gorgonzola e uma fatia de peperoni. Gostei do resultado final, embora o peperoni tenha mascarado um pouco o sabor do gorgonzola.
Se animou para fazer algum deles?

10 comentários:

  1. Liz Gouveia de Melo e Castro21 de agosto de 2011 às 19:41

    Meninas, deu água na boca só de olhar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Também tenho um post sobre isso! Como sou comilona, mesmo quando recebo para uma pizza 'delivery', gosto de fazer uns petisquinhos enquanto aguardo a pizza chegar. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Animei demais! Bjos!
    http://artistacasada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como faço essa pastinha de manjerição? Amei as dicas! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil. Essa pastinha é manjericão, azeite e queijo ralado. Tudo batido no liquidificador.
      Beijos, Mel

      Excluir
  5. Ola!! Não conhecia seu Blog, amei!! Tudo maravilhoso!!😘

    ResponderExcluir
  6. Tô aqui babando!!!
    Faço feijoada todos os anos no aniversário do maridão e vou copiar umas coisinhas, tá? Depois te conto sobre o sucesso, por que vai ser né? Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  7. Como faz o molhinho de mel e mostarda? Amei tudo no seu blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karin! Eu misturo duas medidas de mostarda pra uma medida de mel. Só isso. Que bom que gostou do blog. Venha sempre. :)

      Excluir
  8. Mel, parabéns pelo blog. Tudo muito simpático, simples e charmoso. Eu também gosto muito desses pequenos caprichos que fazem a diferença. Beijo.

    ResponderExcluir