terça-feira, 26 de julho de 2011

Uma comidinha com cara de alemã

Aproveitando que agora chego mais cedo em casa (e que no dia seguinte não preciso acordar às 5h50), resolvi preparar um jantarzinho diferente para receber o marido em casa. Ele é fã de cervejas e já fazia tempo que tinha uma Erdinger esquecida na despensa.


Para acompanhar a cerveja alemã, nada melhor do que salsichas, uma boa mostarda e salada de batata, não é mesmo?
Então coloquei a garrafa (e mais umas outras nacionais) pra gelar e comecei a preparar nosso jantarzinho.


Salsicha branca temperada e salsicha com alho. As duas são facilmente encontradas em supermercados e laticínios.

Uma saladinha de batata que não demorou mais do que 15 minutos pra fazer. Foi só picar a batata (ainda crua), colocá-la para cozinhar e depois acrescentar sal, pimenta, salsinha, maionese e um pouquinho de molho de mostarda. (ah, a salsinha já estava lavada, picada e congelada :-))

As mostardas que gostamos e que de alemãs não tem nada.


Copos de cerveja (que não usávamos há tempos!), bolachas de bar para incrementar o visual, e guardanapos amarelos. A ideia era brincar com as cores da bandeira alemã na composição da mesa (preta, vermelha e amarela), mas esse detalhe passou despercebido pelo marido...

f
No fim, foi rápido e deu super certo! Experiência feita! Agora é só comprar cerveja e reunir os amigos para repetir a dose num final de semana. E na próxima vez, talvez eu me arrisce a fazer o chucrute :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário