sábado, 13 de agosto de 2011

Chá da Carol

Mais uma amiga se preparando para casar... Pessoa muito querida a Carol, com quem trabalhei por quatro anos. Uma fofa e super meiga. E como não podia deixar de ser, a decoração do chá foi cor de rosa. Na verdade, ela foi quem escolheu, rosa e marrom. Super na moda. E começamos pela confecção do convite: um cartão sem envelope, de mais ou menos 10x13cm, impresso em papel Vergê Plus, de gramatura 180.
 
No topo do convite fiz um furo e arrarei uma fitinha de cetim. A fita prendeu um cartãozinho com uma sugestão de presente no verso.


Uma amiga da noiva fez, nas cores da decoração, esse caderno de receitas super bacana. Ela usou uma foto do casal na capa, folhas de scrapbook e adesivos. E olha que graça a ideia de imprimir chapeus de cozinheiro e colá-los por cima da foto dos noivos!


Pedimos também para que a Carol nos mandasse fotos dela e do noivo. Imprimimos as fotos e as colocamos nas molduras brancas compradas numa lojinha dessas de R$1,99. Os quadrinhos ficaram em cima das mesas e foram um ótimo presente para as tias corujas, que puderam levá-los pra casa no final do chá!


E mais uma vez as garrafas coloridas. Já falamos delas aqui. Elas receberam uma tag (na mesma identidade visual dos convites) com a identificação da bebida e fizeram o maior sucesso.

Olha só que mesa mais convidativa!


Os salgadinhos assados foram comprados prontos. Os bolos feitos por nós, amigas da noiva. E claro que eu não ia deixar faltar as tags de identificação. Além de incrementar a decoração da sua mesa, você evita escutar muuuuuitas vezes "E esse aqui do que que é?".


Fiz as tags no Word mesmo, imprimi em papel Vergê Plus 180g, cortei e colei um palito de churrasco atrás de cada uma delas.
De lembrancinha, a cunhada da noiva ofereceu cupcakes com recheio de brigadeiro e de bicho-de-pé. Como eles já chegaram prontos e embaladinhos, foi só arramar o tag de agradecimento.
E então? Que tal ajudar suas amigas com a preparação de um chá de cozinha assim?


3 comentários:

  1. Já sou super fã das plaquinhas e o melhor é que qualquer pessoa pode fazer. Fácil e prático.

    Muita linda a organização. Adorei!!!

    Beijos Vânia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Vânia! Ficamos muito contentes de ver que você gostou!

    ResponderExcluir
  3. Fã número zero, rsrsrs
    Tudo muito lindo e com um capricho
    Parabéns

    ResponderExcluir