sábado, 20 de agosto de 2011

Os preparativos para o Chá de bebê do Vinicius

Ah... como é gostoso celebrar a chegada de um bebê! 
E desta vez, quem está à espera de uma nova vida é uma grande amiga, amiga de looonga data. Mãe de primeira viagem, mas daquelas que você já sabe que será uma ótima mãe pois tudo o que ela faz é com extremo carinho e dedicação. Então, o Vinicius deu foi muita sorte. Porque ele vai nascer numa família linda e já com dezenas de tias corujas, como eu. :)

Ele já está quase chegando, portanto, no último sábado tratamos de oferecer um Chá e uma tarde cheia de diversão às familiares e amigas da futura mamãe.  E como tem bastante coisa bacana pra mostrar, vamos dividir o post em dois: os preparativos e a tarde do chá.


Como sempre, começamos pela lista de convidadas e a confecção dos convites. Queríamos um tema bem alegre e acabamos optando pelos bichos da floresta e as cores azul e marrom. Os convites foram impressos em casa, em papel Linho branco 180g.

 
Para obter um corte mais preciso, usei a refiladora. Nas bordas do convite, a carimbeira marrom deu um leve efeito esfumaçado. Com os convitinhos já impressos e cortados, foi só furar a lateral do nome para prender uma fitinha de cetim branca. As convidadas que moram longe receberam o mesmo convite na versão online.

O restante da identidade visual do Chá foi desenvolvido pela Marina Vilar. Tags para cupcakes, tags diversos para comidas, cones, bandeirolas e embalagem para as barrinhas de chocolates. Tudo seguindo as cores predominantes marrom e azul e o tema previamente escolhido.

 
Fora os convites, todo o restante foi impresso em papel Opaline 180g, que tem uma superficie lisa acetinada. Segundo o fabricante, ele tem também "maior printabilidade", o que torna a impressão um pouco mais nobre. Foi a primeira vez que usei o Opaline e acho que ele é mesmo o papel ideal para este tipo de trabalho.


Aqui as tags feitas para os cupcakes. Atrás de cada uma, fixei um palito de dente com um pedacinho de fita adesiva.


Velas na cor azul bebê foram compradas para decorar as mesas.

Os vasinhos, bandejas e forminhas de papel foram separadas e organizadas na véspera. Além disso, comprarmos guardanapos com o mesmo tema do chá.

 
Aqui, uma amostra da identidade visual do Chá do Vini desenvolvido pela Marina Vilar. Todo esse material foi mandado com antecedência para Vanessa, irmã da futura mamãe, que se encarregou de imprimir e cortar tudo com muito capricho.

Com o restante da organização já preparado, na manhã de sábado pude me dedicar só aos cupcakes.

Um comentário:

  1. Eu sou a mamãe!! A mamãe mais feliz do mundo e acho que dá para ter uma ideia do porquê. Além de estar super realizada com o pequeno Vini, imagina a nossa felicidade ao ver todo esse cuidado e dedicação para o nosso chá. A tia Melina é realmente uma das pessoas mais talentosas que eu conheço. Muito obrigada, Mel!!

    ResponderExcluir