quinta-feira, 7 de março de 2013

Celebrando 30 anos com uma festinha caseira

Saí da casa dos 20.
Quem poderia imaginar que confeitar bolos e arrumar uma bela mesa de jantar seriam atividades que me dariam satisfação e me trariam alegria? Mas é isso mesmo! Organizar um encontro entre amigos, uma festa ou um chá da tarde com as meninas é sempre um enorme prazer. 

Na minha cabeça cada ocasião vem acompanhada de um tema e um cardápio. Gosto de pensar em cada detalhe e planejar a logística de como as coisas serão feitas, na maioria das vezes, por mim mesma! 
Aos olhos de quem vê parece loucura: planejar, comprar, cozinhar, arrumar, decorar, e por último, ainda limpar. Mas pra mim vale cada passo! É disso que eu gosto, e acho que é o que me energiza pra trabalhar e acordar às 5h30 da manhã todo dia.


Pois bem, festa de aniversário pro maridão sempre tem. Chá disso e daquilo pras amigas também. Estava mais do que na hora de comemorar meu próprio aniversário. 

Nem vou contar em quantos lugares pensei em fazer a tal celebração, nem em quantos cardápios cogitei servir e em quantas pessoas queria convidar. Só conto que resolvi receber alguns amigos e familiares aqui em casa mesmo, informalmente, e fazer quase tudo sozinha. 

Conclusão: convidados divididos em duas festinhas no mesmo final de semana. Uma no sábado à noite e um brunch no domingo de manhã. (Não ouse dizer que sou louca.)

Pra quem quer ideias do que servir no próximo encontro em casa, aqui vão umas fotos do que eu preparei pro sábado:





Um rechaud continha carne desfiada e o outro frango desfiado. Assim, cada convidado montava seu lanchinho.








No aparador ficaram dispostos alguns doces que encomendei. Junto com eles, cupcakes de dois sabores e também mini-cupcakes, que eu mesma fiz.


Beijos!! Mel

17 comentários:

  1. Olá..
    Nada melhor que preparar seu próprio aniversário né.. Tb fico super empolgada achei que era louca pq tb uso toda essa logistica.. de comprar, preparar, decorar, sonhar... fazer cada carinho.. parabéns pelo aniversário e pela recepção adorei.... bjim

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo niver! Está tudo muito bonito, coisas deliciosas e arrumadas com muito bom gosto!

    Desejo saúde e sorte, hoje e sempre!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!! Parabéns duplo, pelo aniversário e pela linda festa.Que capricho!!! Dê uma passadinha no meu blog que acabei de criar, e seja bem vinda...o seu blog está nos meus favoritos!!!Giovana

    ResponderExcluir
  4. Mel, primeiramente parabéns! 30 anos foi um marco em minha vida. Acho que também de tantas outras mulheres. A faceta do feminino muda. Você, com seu gosto pela decoração, comida e festa está começando muito bem essa nova fase! Viva! Quanto à sua organização da festa... Tô bege! Está lindo! Parabéns pela escolha de uma linda cor base: amarela! Tudo de bom gosto! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  5. EU SIMPLESMENTE AMEI SEU BLOG !!!

    PARABÉNS!!!

    Já to seguindo!!

    bjuss

    www.vidademarida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tudo lindo e caprichado, como sempre!!

    Deu água na boca e vontade de chamar os amigos, mesmo sem motivo pra comemorar!

    Parabéns!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  7. Sem outros comentários...maravilhoso!
    Bj...Bj

    ResponderExcluir
  8. Deu vontade de fazer uma festinha assim para meu aniver. Vou viajar e não estarei aqui, mas ficarei com isso na cabeça. Ainda quero fazer uma festinha como esta.
    Tudo lindo, delicado e parece tudooo gostosoo, rs.
    Beijos :o))

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que capricho Mel!
    Tudo muito lindo e deve estar tudo muito gostoso!!!

    Queria te convidar para participar do concurso de bolo do meu blog. Dê uma olhada: http://receitaesperta.blogspot.com.br/2013/07/bolo-de-aniversario-de-chocolate.html

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila!!
      Olha, eu não sou das mais prendadas na cozinha, mas tenho uma receita de bolo de chocolate que é simplesmente divino! Foi postado aqui no blog recentemente pela Ju Castro, nossa colaboradora. Vou correndo participar do concurso. O bolo é uma maravilha!! Beijos e obrigada pelo convite, Mel

      Excluir
  10. Mel, que delícia de festa! Só vi esse post agora! Vou fazer 40 anos no mês que vem e pretendo fazer uma festa pequena, só pra família e meus 3 melhores amigos... mas quero caprichar bastante e vou me inspirar em você! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  11. Blog perfeito! Parabéns pelo capricho nos detalhes! Tbm amo receber amigos...pegarei algumas dicas.Quem me dera chegar ao seu nível!!rs
    Como faço para receber as atualizações? Procurei o FeedBurner e não encontrei.:(. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!! Seja sempre muito bem vinda aqui! Adorei os recadinhos que você deixou. Muito carinhoso da sua parte :)
      Eu retirei o feed da lateral do blog porque recebi algumas reclamações de que ele não estava funcionando direito. Estou investigando o que estava acontecendo e voltarei a colocá-lo, ok?
      Se você tiver conta no Google Plus ou no Facebook, pode acompanhar os posts por lá também!
      Beijos, Mel

      Excluir
  12. amei o seu blog tem dicas muito legais, nunca decorei um chá pra amigas , só de panela mas tô amando essa ideia! Parabéns

    ResponderExcluir
  13. Oi Mel
    Coloquei na busca dicas para aniversario e cheguei aqui
    AMEI! Estou encantada com seu blog e cheia de ideias para meu aniversario de 44 anos.
    Parabens!!
    Vou seguir e ler o blog todo, ele é otimo!
    Bjks mil e feliz natal :)

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, gostaria de saber se tem como vc passar para mim esse cardapio que vc utilizou,ou ate uma sugestao tb, para eu fazer minha festinha de 25 anos! Grata! adrianasantacruz@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo lindo e perfeito! poderia me enviar o cardápio e o que esta escrito em cada plaquinha, não consegui visualizar. Obrigada ! elainesmoreno@gmail.com

    ResponderExcluir