terça-feira, 26 de março de 2013

Jantar temático em casa: aposte no cardápio mexicano!

Pra quem gosta de receber em casa, a preparação de um jantar temático é uma delícia!
Você escolhe o tema e começa a pensar no cardápio, no gosto dos convidados, na decoração e na apresentação dos pratos. Pra mim é sempre um prazer! 
O jantar temático que mais faz sucesso aqui em casa é, sem dúvida, o mexicano. Já o fiz inúmeras vezes, com diversos grupos de amigos.
Ele começou bem despretensioso e agora é tradição por aqui. 

Compartilho com vocês algumas fotos tiradas no último jantar. Tem também algumas dicas ao longo do post. Espero que sirvam de inspiração pra vocês organizarem um jantar temático aí também.


No aparador da sala montei uma bandeja para um drink de boas vindas: tequila! Ela não pode faltar. Minha sugestão é a 1800. Uma tequila de boa qualidade (100% Agave) e fácil de encontrar em mercados locais.

Não se esqueça de deixar limões cortados, um potinho com sal e um potinho vazio pros seus convidados descartarem as fatias de limão. Também vale a pena deixar um guadanapo de tecido pra que todos possam limpar os dedos ali mesmo. Eu usei um guardanapo bem colorido, porque acho que ele tem tudo a ver com o tema.


O cardápio da noite foi preparado algumas horas antes e as comidas ficaram dispostas sobre a mesa da sala de jantar e a bancada da cozinha. Assim cada um montou seu prato e recheou tacos e burritos como preferia. Fazer assim dá super certo e tudo se mantém quentinho! 



Taco shells e soft tortillas. Pra rechear, queijo, carne moída e frango desfiado.


Na panela elétrica meu Chilli se manteve quente o jantar todo. A receita dele tá AQUI.



Guacamole e outros dips também não podem ficar de fora, hein!
Aqui nas taças estão: frijoles refritos (que é uma pasta de feijão temperada e coberta com queijo), sour cream e salsa pico de galo.


Outro acompanhamento facílimo de fazer é o molho de queijo cheddar. O ideal é que ele seja servido quente. Ele acompanha os tacos e os burritos ou pode ser dip para os nachos. Impossível resistir!!
Para prepará-lo você vai precisar de três ingredientes: cheddar cremoso (aqueles de copo), um pouco de leite integral para diluir o cheddar e molho de pimenta jalapeño à gosto.






Animados pra preparar o jantar? Tenho certeza de que não vão se arrepender!
Beijos e uma ótima semana a todos,
Mel