sábado, 6 de julho de 2013

Cardápio de festa junina: as comidas e bebidas que escolhi servir

Agora vamos falar sobre as guloseimas de festa junina. 
Cardápio junino não tem nada de sofisticado, né? Uma passada no supermercado e poucas horas na cozinha fazem a festa acontecer.  


O cardápio escolhido foi:

Salgados:
cachorro quente 
cuscuz paulista
milho verde
pinhão

Doces:
canjica
paçoquinha
pé-de-moça
doce de abóbora
maria-mole 
bolo de milho

Bebidas:
vinho quente
quentão
suco de tangerina
coca zero




No aparador ficaram as bebidas, os copos e a lembrancinha da festa.
A mesa principal acomodou os doces e salgados, distribuídos de maneira aleatória.




O cuscuz no tamanho festa foi encomendado do Tradicional Paulista. Quando recebi as caixas fiquei até emocionada com tanto capricho! Eles sabiam que a encomenda era pra uma festa junina e arrasaram na decoração. Amei!! Além de lindos, eles estavam deliciosos!!



Olha aí a lembrancinha do final da noite! Um cuscuz individual com um vidrinho de pimenta! Não é um charme?














Quer fazer uma festa junina em casa e não sabe nem por onde começar?

O Receber&Celebrar presta serviço de consultoria e organiza recepções e festas de pequeno porte - tudo com muito bom gosto e delicadeza. 
Se você é de São Paulo Capital ou do ABC, entre em contato conosco e solicite um orçamento.

33 comentários:

  1. Adorei!!! Decoração lindas e guloseimas deliciosas!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marta!! Fazia tempo que eu não me dedicava aos preparativos de uma festa junina... Foi uma delícia. Beijos

      Excluir
  2. Gostei da ideia do cuscuz na forma de docinhos, e as lembrancinhas, amei a ideia da pimenta nas garrafinhas! Pode passar a receita do suco de tangerina? BJUS!!!!

    www.by-patty.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia!! A pimenta nas garrafinhas é mesmo um charme, né? Super combina com o cuscuz! O suco de tangerina eu comprei pronto, de caixinha, rsrsrs Beijos!

      Excluir
  3. ahhh!! eu nem preciso comentar né?!
    Vc já sabe que eu piro em tudo né!?

    E esse cuscuz de lembrancinha?? Que isso ?
    AMEI!!!

    Mel, quando eu crescer, quero ser igual a vc =)

    Ah... eu fiz seu joguinho americano, ficou lindo ( mas como vc sabe eu não sou a mais expert em costura) então comecei outro e esse ficou pra má, minha irma, pq ela já tá acostumada com um errinho aqui e outro ali!! e eu tb tava devendo pra ela =)

    Mas até quarta o seu tá pronto!! Semana que vem chega aí tá?!

    um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, queridíssima, sabe que eu adoro as suas visitinhas aqui, né? Você sempre mega carinhosa comigo!! Esse cuscuz de lembrancinha fez o maior sucesso! Eu super recomendo!

      Você fez o joguinho americano?! Obaaaaaaaaaaaa!! Que máximo!! Você é sim expert em costura!! Precisa ver as coisas que eu faço, rsrsrs Um desastre! Estou super ansiosa com o seu presente mas não precisa ter pressa, não... Vou tirar uma semaninha de férias e não estarei por aqui nos próximos dias. Super, mega, blaster obrigada!
      Beijos, Mel

      Excluir
  4. Só "trem bão" delicioso, sô! Rs
    Adorei suas ideias para esta festa junina no apê!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, festa junina é tudo de bom, né? Adoro essa época pra juntar os amigos e comer tudo que temos direito! Beijos, Mel

      Excluir
  5. Podemos fazer festa agostina, setembrina, outubrina... heheheheheheehe.... Gostei de tudo tudo tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A próxima será a festa italiana, certo? Vamos começar a pensar no cardápio, chef! E mais uma vez, a sua canjica estava deliciosaaaaa :) Beijos!

      Excluir
  6. Que lindo Mel..amei td que sucesso...salivei aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!! Essas gostusoras juninas fazem a gente salivar mesmo, né? Festa caipira é tudo de bom. Comidinhas simples e gostosas. Beijos, Mel

      Excluir
  7. Olá Mel, conheci seu blog esse fim de semana fazendo uma busca para preparar meu "Brunch de Panela" e estou simplesmente encantada !! Quanto capricho, sempre gostei preparar os encontros festivo aqui na casa da minha vó e agora depois do casamento espero ser uma excelente anfitriã na minha casa ! Certeza que seu blog será inspiração total na nova vida de casada ! Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, seja muito bem vinda!! Que bom que você tem conseguido umas inspirações por aqui, fico feliz!! Eu sempre gostei de planejar reuniões entre amigos e por a mesa com capricho. Depois que casei o gosto por receber as pessoas e organizar pequenos eventos só cresceu. Ser uma boa anfitriã é uma delícia!!! rsrsrs A gente se diverte! Tenho certeza de que você vai amar! Beijos, Mel

      Excluir
  8. Que lembrancinha fofa...com o vidrinho de pimenta ainda, demais =)

    beijoss!!!

    ResponderExcluir
  9. Que coisa mais linda.. adoreei, pois ficou tudo muito lindo!
    beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  10. Mel,

    Vou resumir: amei, amei, amei! rsrs. A festa ficou um charme e as comidas me deram água na boca, rsrs.
    E a última foto ficou linda demais, parabéns!

    Um beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. aiaiai, fui interrompida aqui no instante de publicar o comentário, desculpe, quis dizer: boa semana! rsrs.

    ResponderExcluir
  12. Ahhh Mel, quantas delícias e quanto capricho... Tudo lindo, organizado e cheio de ideias bacanas, parabéns;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. LINDA festa repleta de Delicias... AMEI :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Tudo no seu blog é lindo, estou encantada!

    ResponderExcluir
  15. Amei teu blog que DeUs continue abençoando moro na Italia e gostari de saber se vc tem a receita do doce de abóbora d coração será que poderia me passar meu email patriciaribeironalim@hotmail.com bjs Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia!! Obrigada pelos elogios! Eu não tenho nenhuma receita de doce de abóbora, :(
      Este que servi na festa junina foi daqueles bem mequetrefes, comprados prontos na caixinha mesmo, rsrs

      Obrigada pela visita!
      Beijos, Mel

      Excluir
  16. Gisele 25 de fevereiro 2014
    Gostaria de saber onde posso encomendar esse cuscuz de lembrancinha

    ResponderExcluir
  17. Olá!! Muito legal a decoração! Parabéns!!! Poderia me dizer onde acho essa suqueira, com a torneirinha branca?? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  18. Ameeei as dicas, vou usar todas no meu cha de bebê !
    Obrigado por compartilhar conosco !!!

    ResponderExcluir
  19. Adorei! É um bom gosto na comida e na decoração. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  20. amei... já salvei e meu aniversario vou fazer assim!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns, me inspirei em vc.

    ResponderExcluir
  22. Mel, Olá!

    Você tem todas essas peças que utiliza na montagem das mesas? Como guarda tudo isso?

    Também moro em apartamento e deixo de comprar um item interessante pela falta de lugar para guardá-los.

    Conte para nós em uma postagem sobre organização!

    Um abraço,
    Sabrina R. Sanches Brasil
    srs3007@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá, Mel, acabo de conhecer seu blog. Adorei!!!
    E suas idéias para a Festa Junina foram super inspiradoras!!!
    Adorei o cuscuz que você serviu com laços de fita!!! Muito fofos! Você pode passar o contato dessa sua fornecedora? Adoraria servir mini cuscuz para meus convidados também. Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá!! Parabéns, tudo lindo! Como vc fez para servir e conservar o vinho quente?? Obrigada!

    ResponderExcluir
  25. ESSA CANJICA TA COM CARA DE MUNGUZA MUITO UTILIZADO AQUI NO NORDESTE.

    ResponderExcluir