quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Marmitas Natalinas

Olá, meninas!!
Como vocês estão? Tudo pronto para o fim do ano? :)
Hoje tem outra dica para você que vai receber familiares ou os amigos em casa pro Natal: oferecer uma marmita personalizada!
As festas de fim de ano são sinônimo de muita comida, mesa farta na ceia e no almoço, não é mesmo? E depois ainda tem muita comida que sobra para os dias seguintes!! Então, que tal dar uma marmita caprichada pros convidados levarem pra casa depois das festas?

Assim não sobra uma quantidade absurda que você terá que comer pelos próximos 7 dias. E quem adorou um prato ou a sobremesa que você fez poderá levar um pouquinho pra casa pro dia seguinte!


 
Essas eu fiz e fechei só para tirar as fotos, mas a ideia é que seus convidados peguem as marmitas vazias e as preencham com o que eles quiserem!

 
Você encontra dessas marmitas de alumínio para comprar em pacotes de 10, 20 ou 50 unidades. Custa baratinho e tem em lojas de materiais descartáveis e artigos para festas. Essas aqui são de 750ml. Para forrar a tampa usei um pedaço de tecido e fita dupla face.
 
 Depois de colar o tecido com a fita dupla-face foi só cortar as sobras das laterais e encaixar nas marmitas.

 
Os retalhos de tecido também são baratinhos. Esses são para patchwork e foram comprados em uma loja de aviamentos.




Para um charme a mais, você pode amarrar um pedaço de fita de cetim para fechar.  E quem sabe também colocar uma tag presa na fita agradecendo a presença?


Este ano o Natal não será aqui em casa, mas estas marmitas já estão prontinhas e vão pro encontro Pré-Natal que acontecerá com alguns amigos na noite do dia 22!

9 comentários:

  1. Vim retribuir sua visita fofa no meu blog, obrigada!!!
    :)

    Adoreeeei a ideia da marmita rs mandei o link pra minha irmã q adora essas coisas tbm...
    Bjoooooo

    ResponderExcluir
  2. Muito legal..pq sempre acaba sobrando muita comida mesmo! rs..

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. QUe delicado, Mel!
    Excelente ideia, pois além de sermos gentis com nossos convidados não ficamos com aquele excesso de comida que sempre sobre.
    A calda de romã que voc gostou é super versátil e pode ser usada em mousses salgadas e em muitos outros pratos.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Adorei as marmitinhas vestidas de Natal! Ótima ideia!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mel! Vim aqui agradecer a super força que voce sempre me dá sempre que eu posto. O último post foi especial, porque é abrir minha empresa é algo que está na minha cabeça há muito tempo e receber esse incentivo dos amigos é muito importante!

    Bem, agora comentando suas marmitinhas... que lindas! Adorei mesmo! Perfeitas pra festas de fim de ano! E o bom é que a gente pode adaptar a idéia para o ano todo, na páscoa, no São João (no caso aqui do Nordeste), festa de criança... enfim, muito versátil e criativa a idéia!

    beijos lindona!

    ResponderExcluir
  6. Muito lindas e originais!

    Uma ótima maneira de agradar seus convidados, e dar fim nos excessos de tanta comida da Ceia de Natal, além de ser uma ótima opção pra presentear,

    Adorei, e acho que vou colocar em prática sim,

    Obrigada,
    um abraço
    Rebata

    ResponderExcluir
  7. Amei a dica da fita dupla face no lugar da cola. Só uma dúvida. As pontinhas ficam bem presas?
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta! As pontas ficam bem coladinhas sim. Eu coloquei a fita dupla face nas quatro laterais da tampa e gostei muito do resultado da "colagem".
    Beijos,
    Mel

    ResponderExcluir